terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eu preciso ser salvo!



Aonde isso tudo vai parar? Eu me pergunto, toda vez que acordo como hoje, de madrugada, antes de me levantar.
Antes chegar na cozinha e beber água, olho para o Céu e perco alguns minutos perplexo com tudo aquilo que posso ver mas sei que nunca poderei tocar, O Homem sequer descobriu a si mesmo e já está mandando sondas pra Marte.
Eu não sei em Marte, mas aqui na Terra, as coisas estão uma bagunça. Eu gostaria de poder mudar, mas as coisas já não estão ao meu alcance.
Quando olho para aquele Céu de noite interrompida vejo muitas coisas, só não enxergo como fazer as pessoas verem ele também.
Nossas casas, com nossos sólidos telhados nos roubaram aquela luz, nossos trabalhos com seus rigorosos horários nos roubaram aquele sorriso, nossos carros nos roubaram a paisagem, a cidade nos roubou a liberdade, a escola nos roubou a criatividade, o dinheiro nos roubou de nós mesmos.
A Ciência diz que em Marte as coisas são frias como nós nos tornamos, que o Espaço é vazio como nossos corações, e que a civilização é produto da evolução do homem.
Deus como eu quero ser um macaco!
Esse Céu que parece brilhar exclusivamente para mim se tornou tão apático quanto eu.
Costumava me impulsionar, mas parece que ele perdeu as esperanças também. Ele um dia lutou para provar que estava certo, mas foi ofuscado pela luz artificial das estradas.
Estradas que pareciam que nos levariam a algum lugar, mas o mundo é redondo, e estamos andando em círculos .
Não sou mais capaz de responder minhas próprias perguntas, apesar de todos me dizerem que estou errado alguma coisa naquele céu diz quando brilha que eu posso ter razão. Mas a cada dia que passa esse mesmo Céu se apaga e com ele se esvai a vontade de mudar.
Quando não houver mais Céu o que virá depois?

4 comentários:

  1. Egoísta e arrogante.


    Entenda sem preconceito.

    ResponderExcluir
  2. Arrogante, sempre!

    a moral da humildade é a moral cristã, a ideia de que o reino dos céus é dos fracos e oprimidos, criou uma sociedade aonde as pessoas estão sempre sentido pena de si, se desavalorizado, como se deus estivesse sentindo pena de nós e nos ajudasse quando somos falsos modestos, dizer que o pensa, falar como é, é feio, dizer que sabe, é prepotente, é arrogante como você disse. Mas eu nao vou pelo que a igreja diz...

    quem sabe eu escreva sobre isso um dia. :D

    ResponderExcluir
  3. O Igor é muito prepotente, acho graça.
    ahahahaha

    Alexandre, não perca as esperanças.
    Esse céu é belo, esse céu é meu, é seu, é de todo mundo que não fica apático diante dele.

    ResponderExcluir
  4. Que texto foda mlk. Hauahauah
    Olha o dorneles tacando o terror since 2010.
    Acho que eu ainda n tinha maturidade pra ler seus textos nessa epoca

    ResponderExcluir