sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Fulano


Me surpreendo (sic) com minha necessidade de escrever.

Mesmo não tendo as grandes explosões de uns

Nem a grande vontade de descrever o indescritível de outros

Ao ponto de me arriscar a um neologismo inexato , faço questão de tentar .

Àqueles que se acham de imensuráveis sentimentos

Àqueles que se valorizam por conseguir descarregar-se em palavras

Mensurável a você são os sentimentos alheios , a você e a mim

Considero arte aquilo que vem ao acaso , valorizo a criatividade sem finalidade

O pagamento é o prazer de passar sua genética ao papel

E ver nascer sua ideia formada de palavras num corpo textual

Arte é para subsistência apenas pessoal

E mesmo que ao final , tenhamos uma resposta semelhante ,

Que tracemos caminhos diferentes

Pois assim estaremos gozando de verdadeiro valor de tal .

Só assim , ao deparar-me com essa minha estranha vontade de escrever

Enxergo que tudo que escrevo vem de mim ,

e o que explica esse surto de ideias,

não é uma explosão , e sim tudo aquilo que fica em volta a uma

Boas ideias se situam perto de explosões em ação

Ao observar isto ; use o corpo , o som e a palavra para descrever tudo aquilo que está em constante e acelerada mudança.

Ideias não são como ondas

Não procure um objetivo ao fazê-la ou entendê-la

Pois até isso acontecer , não serão mais as mesmas

Ou não terão a mesma intensidade ao ponto de não conseguir passá-las de forma ideal ao papel .

Boas ideias são descartáveis com uma mínima vida útil .

Veja a importância apenas a ti, e não se considere um artista .

Artista não faz arte . Pois a arte não tem nome muito menos fama .

Não espere por uma conclusão , lição ou uma espécie de fim nesta.

E se um dia vir a ser artista , pode ter certeza

Já estará mais que explodido

8 comentários:

  1. Palavras pra descrever o sentimento de cada palavra,são não existentes!
    Nos ren careca! By: Sem sangue!

    ResponderExcluir
  2. O engraçado que você usa de um vocabulário rebuscado, em demasio, para desconstruir conceitos pessoais e coletivos sobre um tema bastante polêmico, as necessidades tolas humanas, ou arte. Existe um conceito de arte, mas esse conceito não é um consenso coletivo, é um conceito elitizado feito por pessoas que a dominam. Claro que para tudo nós temos um referencial pessoal, mas isso não faz de você poderoso pra destruir um conceito mais velho que as suas entranhas, seja mais modesto, ou mais ousado, meios termos são desaprováveis, sempre.


    Apesar da critica, eu curti a sua escrita.

    ResponderExcluir
  3. não me senti todo poderoso para destruir um conceito , talvez porque não foi minha intenção. Com modéstia e humildade há medo de criar , essas não passaram a minha cabeça . Espero ter sido poderoso o suficiente para expressar algo que vem de mim . Estou certo que fui , pois me satisfez. Me satisfaço com o que crio , com o que faço , com o que vem de mim. Dispenso um pouco a modéstia para não morrer apenas como mais um fã. Faço disso uma proposta no meu texto e é isso , só isso.(modéstia)

    ResponderExcluir
  4. auto satisfação é uma das maravilhas de ser humano, ótima resposta.


    sem irônia eu realmente gostei.

    ResponderExcluir
  5. poesia de destruição. Porque poesia é sempre vista como romantica, bela, sutil; mas hoje nós, euquanto pré-modernistas [seja lá o que isso signifique] podemos desconstruir as convenções e despejar as emoções da forma mais agressiva e simpática ao mesmo tempo diante dos nossos cegos-semelhantes.
    Adorei: "Boas ideias são descartáveis com uma mínima vida útil .
    Veja a importância apenas a ti, e não se considere um artista ."

    Mas eu diria que, na verdade, o sentido da palavra artista foi deturpado. Todos somos artistas, mas ser artista é uma coisa tão ordinária quanto respirar, não existe valor nisso.

    A musica ficou tudo a ver com o post, adorei
    bjos,
    postem mais meninos!

    ResponderExcluir
  6. "Mas eu diria que, na verdade, o sentido da "palavra artista foi deturpado. Todos somos artistas, mas ser artista é uma coisa tão ordinária quanto respirar, não existe valor nisso."

    eu to aqui de madrugada ainda pensando no que você disse acima, a arte é algo tão ordinário? com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Renato em defesa do diálogo inconclusivo *-*
    me identifiquei com a transparência do seu modo de escrever,gostei.

    ResponderExcluir
  8. Qualquer dia desses quero explodir.

    ResponderExcluir